domingo, 23 de outubro de 2011

Germano de Azevedo Targino

Germano de Azevedo Targino nasceu em 27 de novembro de 1973, em João Pessoa-PB, sendo o filho mais novo de Germana de Azevedo Targino e Targino Pereira da Costa Neto. Desde muito cedo, Mano, como é carinhosamente chamado pela família e amigos, demonstrava interesse e vocação pela política. Já naquela época, com apenas oito anos de idade, seguia as passeatas do seu pai pelas ruas de Nova Cruz e sonhava em um dia poder dar continuidade aos passos do seu genitor, cuja história inclui duas disputas para prefeitura daquela cidade do agreste do RN, onde foi eleito ao cargo majoritário em 1988. Em 1996, foi a vez de sua mãe, Germana, disputar e vencer as eleições, sendo eleita prefeita na mesma localidade, resultado de um bom trabalho realizado por ela na Secretaria de Ação Social do município durante o mandato do seu marido, Targino Pereira. Também em 1996, Mano entrou para a vida pública e com apenas 21 anos, concorreu e venceu – mesmo com condições financeiras restritas – as eleições majoritárias de Lagoa D’Anta, afastando um grupo político que alternava-se no poder há 20 anos. Após assumir a prefeitura, no terceiro ano de mandato, Germano buscou e conseguiu o apoio do então Senador Geraldo Melo, em Brasília, realizando várias obras que o município necessitava, através de recursos federais. Devido a este trabalho, em 2000 foi reeleito ao cargo de prefeito, com grande aprovação popular, onde ficou até o ano de 2004. Após deixar a prefeitura de Lagoa D’Anta, Germano voltou a dedicar-se a atividades empresariais e administrativas por aproximadamente um ano e meio, até ser convidado pelo Senador Geraldo Melo para ocupar o cargo de coordenador financeiro de sua campanha. Ele aceitou e ingressou novamente na área política.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela campanha do senador, que passava por uma situação séria de expulsão do partido e isolamento político, Germano Targino resolveu continuar a luta ao lado de Geraldo Melo. No final da campanha, a Governadora Wilma de Faria, candidata à reeleição, resolveu aliar-se a Geraldo para ampliar sua força política, conseguindo - através desta união - a preferência dos eleitores e, conseqüentemente, a maioria dos votos da cidade de Nova Cruz. Também através desta aliança, foi possível a aproximação de Germano e outros nomes da política do RN, como o Deputado Estadual Robson Faria e de seu filho, Fábio, além do atual prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, até então, histórico opositor político da família Targino.
Após assumir seu segundo mandato, a Governadora Wilma de Faria, convidou Germano para assumir uma vaga no segundo escalão, como Secretário Adjunto de Justiça e Cidadania, função que ocupou por um ano e dois meses. A desvinculação do cargo veio após o anúncio feito pelo prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, colocando o nome de Germano como preferido à sua sucessão.
Recebendo o apoio do atual prefeito, Cid Arruda, e tendo sido seu nome lançado oficialmente nas convenções – ao lado do seu vice, Marcelo Júnior, Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz – outras grandes personalidades políticas do Estado vieram juntar-se a esse projeto, com foco na continuidade e desenvolvimento da região. Entre estes nomes, podemos citar a Governadora Wilma de Faria, o Deputado Estadual e presidente da Assembléia Legislativa do RN, Robson Faria e seu filho, o Deputado Federal Fábio Faria.
FONTE: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

Minha lista de blogs